Ferreira Costa separou dicas para divertir os pequenos durante a temporada e realiza eventos em Caruaru
O mundo vive na era digital. A geração mais nova, também conhecida como Geração Z – nascidos entre a metade dos anos 90 até os anos 2000 – chegaram “acostumados” com as tecnologias e a inovação das mesmas a cada dia que passa. No entanto, se não houver um controle por parte dos responsáveis, esse tempo de exposição às luzes artificiais, provenientes dos equipamentos eletroeletrônicos, podem desenvolver problemas de saúde.
Pesquisas realizadas em países ocidentais apontam que, entre os 2 e os 8 anos de idade, as crianças dedicam, em média, o equivalente a 1/5 do seu dia às telas. Quando mais velhos, esse número aumenta. Na mesma pesquisa, realizada com adolescentes entre 13 e 18 anos, o consumo diário chega a 45% do dia, ou seja, quase metade do tempo em que ficam acordados (Fonte: Veja Saúde).
Em 2021, a Lenstore Vision Hub, plataforma britânica da marca de lentes de contato Acuvue, divulgou uma pesquisa sobre quão pendentes tecnológicas estão as crianças de várias nações. O Brasil aparece em terceiro lugar, liderando em “tempo diário de internet”, coletando mais de 10 horas diárias. Como consequência, essa exposição aos vídeos, redes sociais, jogos e outros, podem desenvolver efeitos físicos, como ganho de peso e problema de vista; psíquicos, como ansiedade; e intelectuais, com o mau desempenho escolar.
Mas como reverter esse cenário? Por meio da educação digital, ensinando às crianças como consumir os eletrônicos de forma saudável, e por meio do tempo de qualidade com atividades lúdicas e que contribuam para o desenvolvimento cognitivo e tragam bem-estar para os mais novos. Neste período de férias, o melhor a se fazer é aproveitar o tempo para deixar as telinhas de lado e apostar na criatividade e nas brincadeiras!
Pensando nisso, a Ferreira Costa preparou três sábados de pura diversão para a criançada. Nos dias 21/01 e 28/01, das 13h às 17h, a criançada vai poder se divertir com a piscina de bolinhas inflável, cama elástica, tombo legal, multipark inflável, além de poderem aproveitar o algodão doce e a pipoquinha.

.jpeg)
.jpeg)
Comentários
Postar um comentário