O programa envolve diversas secretarias e visa oferecer oportunidades gratuitas para cursos profissionalizantes
A Prefeitura de Caruaru lançou nesta quarta-feira (15) o programa Qualifica Caruaru, que passará a oferecer cursos presenciais gratuitos de qualificação profissional, através de um site específico. O evento aconteceu no Teatro Difusora e contou com a presença de estudantes e demais pessoas interessadas nas capacitações, além do secretariado municipal e da prefeita Raquel Lyra. O Balé do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Salgado fez uma apresentação de abertura, e a Orquestra de Acordeon do SCFV do Santa Rosa, encerrou o evento, que contou também com a palestra do empresário Arnaldo Xavier, fundador da Rota do Mar.
No local foi montada uma central com computadores onde uma equipe recebeu os candidatos para efetuar as inscrições na hora, que continuam disponíveis, e só podem ser realizadas através do site do programa: http://qualifica.caruaru.pe.go v.br. As vagas são limitadas para pessoas a partir dos 16 anos, em 16 cursos nas áreas de empreendedorismo, confecção, indústria, economia criativa, beleza, campo, trabalho e cidadania, além do EJA Profissionalizante.
As oportunidades abertas no momento são para os cursos de Espanhol Básico, Informática Básica, Photoshop, Desenvolvimento Web, Mundo do Trabalho, Manicure e Pedicure, Informática, Corte e Costura, Bolos e Buffet, Comidas Típicas Nordestinas, Cabeleireiro com Especialidade em Cabelos Afro, Corte e Costura Básico, Prezi, Serigrafia, Marketing Pessoal e Elaboração de Currículo, e Ultrasonografia Natural. A previsão é que até dezembro deste ano sejam oferecidos outros 10 novos cursos. Os candidatos podem obter informações através do 0800.281.3344.
O Qualifica Caruaru é um programa da Prefeitura de Caruaru que visa oferecer novos conhecimentos para favorecer o ingresso, manutenção ou reingresso dos candidatos ao mercado de trabalho local, ampliando o potencial de empregabilidade dos profissionais. A iniciativa envolve as secretarias de Desenvolvimento Econômico / Economia Criativa, Políticas para Mulheres, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural, e Educação.
Comentários
Postar um comentário