Curso conta com Liga sobre tecnologia dos medicamentos

A Liga do curso de Farmácia da UNINASSAU Caruaru levará aos alunos o tripé ensino, pesquisa e extensão  

 


O curso de Farmácia da Faculdade UNINASSAU Caruaru lançou a sua primeira Liga Acadêmica com o nome ”Farmacotécnica e Tecnologia dos Medicamentos (LAFTM)". A Liga levará aos alunos o tripé ensino, pesquisa e extensão. Por meio dela, serão promovidos cursos, palestras, simpósios, congressos e outras atividades relacionadas à área de farmácia, com um auxílio de um professor orientador responsável.  

O estudante do 5º período de Farmácia, Danilo Luiz de Oliveira, é um dos fundadores da Liga e cita a importância da pesquisa na complementação acadêmica. “Participar desse tipo de atividade é importante para o currículo do graduando. É primordial ter interesse pelo tema da liga, além disso, obtemos vivências de como é a carreira escolhida que nesse caso é a Farmácia, aprendemos atividades práticas rotineiras na carreira escolhida, conhecemos aspectos como opções de trabalho dentro da carreira, remuneração”, destaca o aluno.  

“A coordenação do curso de Farmácia, assim que tomou conhecimento da nossa iniciativa em criar a Liga, ofereceu todo apoio para que o projeto fosse adiante. Fui orientado para que tudo saísse da melhor  forma, assim, queremos deixar nossa marca na faculdade para que sejamos exemplos para outros estudantes”, completa Danilo Luiz.   

Segundo o coordenador do curso de Farmácia da UNINASSAU Caruaru, Janderley Matos, entre as finalidades da Liga estão a de proporcionar a vivência teórico-prática, com orientação didático-pedagógica, através de aulas, seminários, palestras; o incentivo à participação em congressos, simpósios, palestras, cursos e outras atividades relacionadas à área. “Além disso, capacitar os seus membros para a promoção da saúde, transformando os acadêmicos em agentes multiplicadores”, finaliza o coordenador.  

O que é uma Liga?  

Uma Liga Acadêmica é formada por um grupo de alunos com um interesse comum que se reúnem para realizar atividades práticas e teóricas sobre temas da Farmácia e da Saúde, supervisionados por um ou mais profissionais da área. São atividades teóricas e práticas, definidas pela coordenação do curso e coordenadores da liga acadêmica, voltadas para diversas áreas.  

As atividades teóricas podem ser palestras, seminários, discussões de textos, grupos de estudo, oficinas etc. Já as atividades práticas consistem em preparação e execução de projetos de extensão nas diversas áreas de atuação do farmacêutico nas áreas Social e da Saúde, para realização de práticas de aperfeiçoamento acadêmico.  

 

Comentários