Ventosaterapia: um tratamento natural, acessível e melhora a circulação sanguínea

 

Com dias cada vez mais agitados e apreensivos, devido a uma das maiores pandemias vivenciadas pela sociedade, uma técnica moderna continua chamando a atenção das pessoas: a Ventosaterapia. Mas o que é essa técnica, muito usada mas que ainda traz muitas dúvidas aos que ainda não a conhecem?


A Ventosaterapia é um tipo de tratamento natural no qual são usadas ventosas para melhorar a circulação sanguínea em um local do corpo. Para isso, as ventosas criam um efeito de vácuo, que suga a pele, resultando em um aumento do diâmetro dos vasos sanguíneo no exato local.

“Como resultado, existe uma maior oxigenação destes tecidos, permitindo a liberação de toxinas do sangue e do músculo com mais facilidade. O tratamento com ventosas pode ser indicado, por exemplo, para eliminar a dor nas costas causada por tensão muscular ou contraturas, inchaço nos braços, pernas ou pés, dor nas articulações, sendo também um bom complemento no tratamento da celulite”, explica o educador físico e bacharelando em Fisioterapia, Bruno Basílio.

Entre os principais benefícios da Ventosaterapia estão:

§         Aumento da circulação sanguínea local;

§        Eliminação de contraturas musculares e pontos gatilho;

§        Fortalece os vasos sanguíneos;

§        Aumentar a produção de líquido sinovial dentro das articulações;

§        Relaxar e acalmar o corpo e a mente.

Bruno Basílio oferece o serviço de Ventosaterapia na Clínica SPA em Casa, que funciona na Rua Silvino Macedo (“rua da Má Fama”), ao lado dos Correios.

Comentários