O curso de Psicologia da Faculdade UNINASSAU Caruaru promoverá, na próxima segunda-feira (18), uma mesa redonda com o tema ‘’Suicídio em Tempos de Violência’’. O evento acontecerá no Auditório da Instituição, a partir das 19h, e será aberto ao público, com entrada gratuita. A atividade está relacionada ao movimento “Setembro Amarelo”, cujo objetivo principal é a conscientização a respeito da prevenção ao suicídio, com o objetivo de alertar a população a respeito desta realidade.
A palestra será ministrada pelo doutor Genilson Cordeiro, que é psicólogo, psicanalista e Mestre em Literatura pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e pela dra. Zoila Verônica Sortun Amengor, médica Clínica Geral, Especialista em Psiquiatria, Medicina Comunitária e Saúde da Família.
O coordenador do curso de Psicologia da UNINASSAU Caruaru, professor Carlos Mendonça, destaca que apesar dos diversos fatores que podem levar uma pessoa a cometer suicídio, os principais motivos desencadeadores ainda são conflitos emocionais e psíquicos. “Discutir a prevenção desse inquietante fenômeno, em nível de academia, certamente oportuniza preparação para enfrentamento dessa problemática”, afirma.
Setembro Amarelo – Iniciado no Brasil pelo Centro de Valorização da Vida, Conselho Federal de Medicina e a Associação Brasileira de Psiquiatria, o “Setembro Amarelo” realizou as primeiras atividades no ano de 2014, concentradas em Brasília. Já em 2015, conseguiu uma maior exposição com ações em todas as regiões do país.
Comentários
Postar um comentário